Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Bombeiros do RN atenderam mais de 860 ocorrências de capturas de inseto em 2019 – Cabugi Notícias

Bombeiros do RN atenderam mais de 860 ocorrências de capturas de inseto em 2019

Fonte: CBM/ASSECOM

De janeiro a agosto de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), atendeu a mais de 860 ocorrências de capturas de insetos na Grande Natal. Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), publicados nesta segunda-feira (2).

Somente no mês de agosto, foram 144 ocorrências. “É comum o número alto diante do aumento da temperatura associado aos desmatamentos e à ocorrência de queimadas. Isto tudo influencia o deslocamento dos enxames e até no número de insetos nas colmeias”, disse o major João Eduardo.

Segundo o major, é importante que a população acione os bombeiros para evitar ataques. Além disso, o CBMRN orienta a evitar movimentos bruscos na presença de enxames, e fazer silêncio, porque as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos. Examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados ajuda na prevenção de acidentes com os insetos.

Anterior

75% dos empreendedores do RN dependem do MEI

Próximo

Governo do RN e TCE firmam convênio para auditoria do Governo Cidadão

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas