Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Governo do RN sanciona lei que fixa diretrizes orçamentárias para 2020 – Cabugi Notícias

Governo do RN sanciona lei que fixa diretrizes orçamentárias para 2020

Foto: Wellington Rocha

O Governo do RN sancionou nesta quinta-feira (29), durante a noite, a Lei 10.580/2019 que estabelece as diretrizes para a execução do orçamento do próximo ano. A previsão do Governo é arrecadar R$ 12,85 bilhões em 2020 e gastar um pouco mais do que isso: R$ 13,07 bi.

A LDO tem o papel de fixar a execução do orçamento do próximo ano de acordo com as prioridades do Governo.  Além de retratar a realidade fiscal ela sinaliza que o Estado vai transitar de uma situação de desequilíbrio estrutural, camuflada nos orçamentos anteriores, para um quadro de equilíbrio gradual nos próximos anos.

“O controle absoluto do aumento das despesas, de um lado, e a retomada do crescimento da economia, de outro, são essenciais para esse equilíbrio”, disse a governadora, após sancionar a LDO, na presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; do líder do governo, deputado George Soares e dos secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e Fernando Mineiro (Gestão de Projetos-Segri).

Anterior

Eduardo Bolsonaro diz que Brasil não vai ‘se prostituir’ por doações para Amazônia

Próximo

‘Liquida Natal’ vai até 9 de setembro na capital potiguar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas