Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Sete estados já pediram ajuda federal contra incêndios na Amazônia – Cabugi Notícias

Sete estados já pediram ajuda federal contra incêndios na Amazônia

Foto: Divulgação/FAB

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o emprego das Forças Armadas no combate a incêndios florestais no Acre, Amazonas e Mato Grosso. O despacho foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), neste domingo (25). Agora são sete os estados que pediram apoio ao governo nas operações.

Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará haviam solicitado a ajuda federal na última sexta-feira (23), quando Bolsonaro assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), permitindo a atuação dos militares da União, valendo para áreas de fronteiras, terras indígenas, em unidades federais de conservação e outras áreas da Amazônia Legal.

O texto determina que, para que o emprego dos militares seja autorizado, o governador de cada estado da região precisa fazer um requerimento. A Amazônia Legal compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, do Tocantins e do Maranhão.

O Ministério da Defesa havia afirmado no sábado (24), que cerca de 44 mil militares das Forças Armadas estão na Região Amazônica e poderão ser usados nas operações. O Ministério da Economia informou ter aprovado o descontingenciamento imediato R$ 38,5 milhões do orçamento da Defesa para custear os trabalhos de combate aos incêndios conduzidos pelas Forças Armadas.

Fonte: Agência Brasil

Anterior

Manifestantes protestam contra lei de abuso de autoridade em 21 estados e DF

Próximo

Flamengo goleia Ceará por 3 a 0 e vira líder do Brasileirão

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas