Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Mulher é presa no RN acusada de usar documentos falsos para requerer BPC – Cabugi Notícias

Mulher é presa no RN acusada de usar documentos falsos para requerer BPC

Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Canguaretama, RN, quando tentava requerer um benefício junto à Agência da Previdência Social (APS), nesta quinta-feira (22). Segundo as investigações, ela participava de um grupo criminoso que atuava em todo o estado, usando documentos falsos para obter o Benefício de Amparo Social ao Idoso, também chamado de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Segundo dados do Núcleo de Inteligência da Previdência Social (NUINT), a ação possibilitou uma economia estimada de R$ 430 mil, em pagamentos futuros que seriam realizados, caso tivesse havido a concessão dos benefícios e considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária, conforme tabela de mortalidade do IBGE (2016).

As investigações começaram em 2016 e apontaram que a mesma pessoa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, para obter o maior número possível de benefícios LOAS, atuando em todo o Rio Grande do Norte. Ainda há indícios que a mulher tentou auferir concessórios em mais duas localidades no estado.

A operação foi batizada de “Reiteração” e deflagrada pela Polícia Federal e pelo NUINT.

Anterior

Raquel Dodge pede a Bolsonaro para vetar projeto sobre abuso de autoridade

Próximo

Dólar fecha em alta de mais de 1% e vale R$ 4,07

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas