Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Dados sobre queimadas na Amazônia – Cabugi Notícias

Dados sobre queimadas na Amazônia

Governo culpa ONGs pelas queimadas (Foto: Bruno Kelly/Reuters)

As principais polêmicas em relação às queimadas na Amazônia são fruto de pesquisas de várias instituições. Os temas giram em torno do aumento do desmatamento, como propõe o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) 66% maior em julho, segundo eles – e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE (que computou um aumento de 278% das queimadas no mesmo mês).

Ainda segundo o INPE, houve um aumento de 70% de queimadas este ano comparado ao ano de 2018. De acordo com o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace, Márcio Astrini, houve uma diminuição de 30% nas operações de combate ao desmatamento pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e queda de 65% na aplicação de multas. 

Além disso, a Amazônia perdeu as doações internacionais norueguesas e alemãs. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, culpou as próprias ONGs pelas queimadas. Já o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, culpabilizou a crise econômica nacional.

Anterior

Cerca de 100 árvores serão plantadas esta semana em Natal

Próximo

Inscrições para Mostra de Cinema de Gostoso vão até esta sexta (23)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas