Aplicativo permite denúncias de focos de dengue em Natal

Foto: Divulgação

O aplicativo de smartphone “Degue Não”, chega como uma forma de reforçar o combate ao mosquito transmissor da dengue, de forma interativa e colaborativa com a população. Lançado na Campus Party, que aconteceu de 16 a 18 de agosto, a ferramenta foi desenvolvida pela Prefeitura do Natal.

No aplicativo, é possível ter recomendações sobre os mitos e verdades da enfermidade e checar recomendações de boas práticas para não facilitar a reprodução do Aedes aegypti. Além disso, o aplicativo conta com espaço para notificações de casos de dengue (com mapa interativo, espaço para denúncia e Ranking Dengue Não) e com Boletim Entomoepidemiológico das Arboviroses. Outras funções do aplicativo são os jogos educativos para diversas faixas etárias e espaço para conhecer e registrar seus sintomas.

“O aplicativo é bem recente e continuará sendo aperfeiçoado e a inovação que essa ferramenta traz pode ser trabalhada de muitas formas pela saúde. Acho muito relevante a criação dessa ponte de interação e colaboração ágil e acessível da população com a gestão”, disse o coordenador de saúde bucal e do programa Saúde na Escola, Rodolfo Lira.

O aplicativo “Dengue Não” já está disponível para aparelhos móveis com sistema operacional Android e futuramente também estará disponível para IOS. Existe também a possibilidade de acessar o aplicativo por computadores em sua versão Web, mas sem a opção de jogos.  Para baixar o aplicativo, basta acessar o link Applink.com.br/colabore_natal.

Anterior

Alunos do RN são bronze em competição mundial de matemática

Próximo

Flamengo bate Internacional por 2 a 0 pela Libertadores

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas