Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Disney pode cancelar filme que satiriza o nazismo – Cabugi Notícias

Disney pode cancelar filme que satiriza o nazismo

Jojo Rabbit pode ser cancelado. Foto: Reprodução

A Disney tem mostrado-se preocupada com a imagem externa da empresa e a de seus funcionário que não podem se envolver, sob hipótese alguma, em polêmicas. Após a compra da Fox, a companhia do Mickey Mouse passou a consternar fãs. A bola da vez, é o novo filme de Taiki Watiti, Jojo Rabbit.

Jojo Rabbit é o novo filme de Taika Watiti. Foto: Reprodução

No filme, projeto da Fox Searchlight, Watiti interpreta uma versão semelhante ao lider nazista, Adolf Hitler, e é fruto da imaginação de uma criança alemã de 10 anos na Segunda Guerra Mundial, o que preocupou bastante a Disney. Segundo a reportagem da Variety, a empresa revelou que teme como sua imagem será vista pelos consumidores após o lançamento, que supostamente é bem audacioso e arriscado.

“O retrato ácido do nazismo por, porém, se provar um pouco arriscado para a Disney, acostumada a produzir filmes apropriados para pais e filhos. A Searchlight começou a exibir o filme para sua nova empresa parceira. Na metade de uma exibição recente, um executivo manifestou desconforto de forma audível, se preocupando em voz alta de que o material iria alienar os fãs da Disney”, diz a matéria da Variety.

Vale lembrar que a Disney em 1943 lançou um polêmico desenho do Pato Donald, intitulado “Der Fuhrer’s Face”, que servia como propaganda anti-nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Pato Donald em “Der Fuhrer’s Face”. Foto: Reprodução

Jojo Rabbit tem data de lançamento prevista para 18 de outubro, caso não seja cancelado até lá.

Anterior

Governadora do RN defende prioridade do Novo Fundeb

Próximo

Prefeitura do Natal disponibiliza motos e bicicletas para agentes da STTU

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas