Lei Seca mostra redução de 20% nos casos de embriaguez no trânsito

As abordagens da Operação Lei Seca aumentaram no RN (Foto: PMRN/Divulgação)

Nesta segunda-feira (12), a Operação Lei Seca divulgou dados das ações desenvolvidas este ano no Rio Grande do Norte e a conclusão foi uma queda de 20% nos casos de embriaguez ao volante. De janeiro a julho de 2019, 1.466 motoristas foram autuados e 15 foram presos em flagrante por dirigirem bêbados. O ano passado possui um registro de 1.841 motoristas autuados.

Houve um aumento de 17% da atuação da Lei Seca, visto que 24.197 motoristas foram parados no trânsito, em 2019, e que, ano passado, foram apenas 20.675 motoristas no mesmo período.

Vale salientar que a Operação Lei Seca é executada a partir da parceria entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN). De acordo com o PM Isaac Paiva, “ao longo dos anos, percebemos que o comportamento do condutor, principalmente em Natal, onde a fiscalização é mais constante, vem se modificando”. Para o policial, as campanhas educativas aliadas com a forte fiscalização é o que resume a redução de acidentes e a melhora nos dados com o passar dos anos.

 

Anterior

MPF solicita implantação de ciclofaixa na BR-101, entre Natal e Parnamirim

Próximo

Justiça cancela 11 demissões de Bolsonaro em órgão contra tortura

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas