Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Natal sedia evento que discute o setor eólico brasileiro – Cabugi Notícias

Natal sedia evento que discute o setor eólico brasileiro

(Foto: CERNE Press)

Para discutir sobre o mercado da energia eólica, acontece em Natal a 11ª edição do Fórum Nacional Eólico, na Escola do Governo do Rio Grande do Norte, em 14, 15 e 16 de agosto. Participam do evento altas hierarquias do governo, líderes dos setores de geração e transmissão, integrantes da cadeia de fornecimento e especialistas do setor de energias renováveis.

Reunindo anualmente mais de mil participantes, o Fórum Nacional Eólico foi palco da assinatura da Carta dos Ventos, documento de compromisso que iniciou a arrancada do setor eólico brasileiro. A edição 2019 tem o objetivo de tratar do mercado de energia, incluindo regulação, projeção de investimentos, gestão socioambiental e financiamento, além de oferecer oportunidades de negócio e debater sobre eólica offshore e mercado livre.

Os três dias terão sessões com palestras realizadas por nomes do governo, do setor de energia e da área socioambiental, como Jaime Callado, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte; Jean-Paul Prates, Senador da República (PT-RN); Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira, Superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte; Amaury Rainho Neto, Diretor de Ativos da Voltalia; Leonlene de Sousa Aguiar, Diretor Geral do IDEMA e Fábio Origuela de Lira, Arqueólogo e Sócio Diretor da Meandros Ambiental.

Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na região nordeste do Brasil. O Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados.

Anterior

Governo do RN abre seleção para professores e especialistas temporários

Próximo

Dia dos Pais deve gerar R$ 5,6 bilhões de faturamento em 2019

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas