Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Regiões Leste e Oeste têm os municípios mais violentos do RN, diz pesquisa – Cabugi Notícias

Regiões Leste e Oeste têm os municípios mais violentos do RN, diz pesquisa

Imagem meramente ilustrativa. (Foto: Freepik)

Dados do Atlas da Violência 2019 mostram que a violência no estado do Rio Grande do Norte está se deslocando para municípios das regiões Leste e Oeste. No Nordeste, o RN tem a maior taxa de homicídios estimada, com 67,4 mortes para cada 100 mil habitantes.

O estudo foi publicado nesta segunda-feira (5), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com dados de 2015 a 2017. A pesquisa aponta que as cidades mais violentas do estado se concentram nas mesorregiões Oeste e Leste. O município de João Dias é o mais violento, com taxa de 222,6 mortes para cada 100 mil habitantes, seguido por Extremoz (184,5), Ceará Mirim (173,7) e São José do Campestre (156,1).

Natal registrou 73,4 assassinatos para cada 100 mil habitantes, um número maior do que a média do estado, que é de 47. São Gonçalo do Amarante, segundo a pesquisa, é o terceiro município com mais de 100 mil habitantes mais violento do país, com taxa de 1,31 homicídios, ficando atrás de Maracanaú (145,7), no Ceará, e de Altamira (133,7), no Pará.

Anterior

MPF RN pede que Justiça mantenha o ministro da Educação como réu em ação por danos morais

Próximo

Ex-prefeito de Extremoz é denunciado por não prestar contas de verbas para escolas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas