Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/customer/www/cabugi.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 568
Caern faz negociação durante mês de agosto para clientes em dívida – Cabugi Notícias

Caern faz negociação durante mês de agosto para clientes em dívida

Foto: Divulgação

Clientes que têm débitos atrasados de água e esgoto poderão negociar suas dívidas no mês de agosto. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia uma campanha, a partir desta quinta-feira (1), com alternativas para o consumidor regularizar suas contas em atraso.

As regras, válidas até 31 de agosto, valem para todos os débitos anteriores do cliente. O usuário poderá escolher a forma que melhor se adapta às suas condições de pagamento. Quem for pagar à vista terá o desconto total dos juros de mora e de até 100 % dos valores das multas regulamentares, permanecendo os juros de atualização monetária.

Quem for parcelar precisa dar uma entrada de no mínimo 20% do valor da dívida. O parcelamento do saldo devedor pode ser feito, em casos específicos, em até 36 vezes. Os pagamentos em até seis parcelas terão um desconto de 70% dos valores de mora e juros por falta de pagamento.  Já para as categorias sociais a entrada é de 10% do valor da dívida. E o parcelamento, que pode chegar a 36 parcelas, será dispensado dos valores de mora e juros por falta de pagamento.

De acordo com o Superintendente Comercial da Caern, Marinaldo Pereira Júnior, essa campanha de negociação tem como objetivo a regularização de todos os clientes da Companhia, evitando uma descontinuidade dos serviços. “O cliente terá até o mês de agosto para buscar regularizar sua situação junto à empresa, terminado este período a Caern intensificará ações de fiscalização, negativação e judicialização dos débitos”, explica o Superintendente. Assim, com a negociação o cliente evita o corte, bem como, a negativação e as custas processuais.

Hoje, cerca de 18% dos imóveis cadastrados na Caern estão com seu serviço suspenso, um percentual considerado alto, já que a Companhia lida com um bem considerado essencial.

 

Anterior

Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada e fala sobre acordo de livre comércio com o Brasil

Próximo

Quatro presos de Altamira morrem em caminhão durante transferência para Belém

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas