Natal é 3º destino mais procurado por turistas do Brasil entre junho e julho

(Foto: Giovanni Sérgio)

Natal é o terceiro destino mais procurado por turistas brasileiros entre os meses de junho e julho, período de inverno no Brasil. Os dados são de uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, que aponta os dez destinos mais procurados em viagens nacionais durante o período neste ano. A pesquisa foi feita com 2 mil agências de viagens de todo o país. A frente da capital potiguar estão Fortaleza (CE) e Maceió (AL).

“Natal está fazendo um trabalho correto. O prefeito Álvaro Dias tem dado total apoio ao turismo. Tem feito outras ações dentro da cidade como a recuperação e melhoria da orla marítima e um tratamento diferenciado”, disse o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes.

As cidades que fecham as dez primeiras colocações são Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP), respectivamente.  

Segundo dados da pesquisa, o maior interesse dos turistas brasileiros são para destinos com sol e praia (49%), perfil em que Natal se encaixa. Seguido por destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico (16%), viagens a trabalho (10%) e ecoturismo (9%).

Anterior

Prefeitura do Natal recupera monumentos da cidade

Próximo

FJA promove prévia de festival em Mossoró

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas