“A crise chegou na nossa casa”, disse Rogério Marinho em seminário em Natal

Rogério Marinho durante seminário na Arena das Dunas (Foto: Iago Theo)

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, ministrou o seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência?” na manhã desta segunda-feira (22), na Arena das Dunas, em Natal. Além do secretário, estiveram presentes na discussão o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, além de políticos locais e representantes da Fiern, Fecomércio, Faern e Fetronor, que organizaram o evento.

“Um tema necessário para o Brasil volte a crescer. Eu imagino a angústia de quem é gestor, de quem é prefeito, governador, se comprometendo com a sociedade e na hora que assume a prefeitura, o governo do estado, se debruça com um quadro financeiro irreal. A crise chegou na nossa casa, bateu na porta de nosso vizinho, demonstrou sua cara feia porque a nossa previdência não teve organização”, disse Rogério Marinho durante sua fala no seminário.

A reforma foi aprovada em primeiro turno pela Câmara de Deputados. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou a votação do segundo turno para o dia 6 de agosto e posteriormente o processo vai para o Senado Federal. “Espero que o Senado inclua os estados e municípios. Tenho conversado com a governadora Fátima Bezerra sobre a necessidade da reforma”, afirmou Marinho.

Responsável por abrir o evento, o presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, mostrou-se favorável a reforma e ressaltou a condição emergencial da tramitação. “O primeiro passo é a previdência, é hora de iniciar um novo ciclo. A previdência ajudará o Brasil ser de fato um país para o futuro”, disse Amaro. 

Anterior

Mercado projeta crescimento de 0,82% para a economia

Próximo

RN deve perder uma das vagas na Série C

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas