david-crosby

David Crosby é o centro de novo documentário

David Crosby, uma das vozes celestiais do Crosby, Stills, Nash & Young – além de ter marcado época no The Byrds – é o foco de ‘Remember My Name’, documentário a ser lançado no próximo dia 19 e que narra a carreira do artista sem poupar detalhes que normalmente seriam autocensurados por quem tivesse algo de embaraçoso a esconder. Não é o caso de Crosby.

“Quando você se encontra num relacionamento como aquele em que vivíamos no mesmo grupo, é tipo um casamento: você começa, passa a amar os outros e à música deles também. Se emociona ao fazer aquilo e toda vez que toca algo, sente o espírito de irmandade despertar. No CSN&Y, éramos uma banda competitiva. Chegávamos também a ser escrotos uns com os outros, além de cruéis e desleais”, revela.

Crosby não se deteve perante a proposta do produtor Cameron Crowe e do diretor A.K. Eaton quando ambos decidiram focar unicamente em sua pessoa. Crowe logo percebeu que o documentário poderia adotar aquele formato, exatamente graças à habilidade do personagem central em contar histórias.

Quanto ao filme ser capaz de curar algumas feridas deixadas para trás, o mito não se abala: “É algo honesto o bastante para caber como um pedido de desculpas aos outros. Foi difícil para mim, bancar o sujeito falho, altamente imperfeito e às vezes um imbecil. Foram muitos erros. E se você quiser ter uma ideia de mim, como pessoa, não pode deixar de assistir, porque, caso contrário, seria como cozinhar a carne e esquecer o sal.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp

Sobre o autor

Últimas do colunista

Recentes

Esses evangélicos

Por Manoel Lucas Filho Alguns dias atrás conversava com um amigo que estava se aposentando do serviço público e o mesmo me indagou sobre como

Um desacato à Constituição

A decisão do desembargador Cláudio Santos, em negar liminar impetrada por oito municípios potiguares, que pediam a suspensão dos efeitos de incentivos fiscais do Proedi

One Comment

    Avatar
  • David Crosby é um mito!! Por coincidência, ouvi seu disco mais recente esses dias, e achei simplesmente deslubrante!! Quero conferir este documentário. Acho praticamente impossível chegar às telas de Natal, portanto o jeito será conferi em alguma plataforma virtual.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *