WhatsApp Image 2019-06-30 at 23.52.56

Um RN Profundo

Até onde o olhar curioso consegue enxergar, no limite onde as políticas públicas conseguem alcançar, até o ponto que divide o Rio Grande do Norte conhecido do grande público, do estado verdadeiro que sobrevivem tantos potiguares nesse interior a fora.

Este espaço faz um convite à descobrirmos juntos um Rio Grande do Norte mais profundo, intenso e ainda assim, genuíno. É o RN das comunidades remanescentes quilombolas que preservam através da arte, a cultura de seus ancestrais.

Uma viagem também pelas comunidades descendentes indígenas, que ressignificaram o pouco preservado da sua história, como afirmação total da sua existência. Escondidas nos pequenos vilarejos, as famílias ainda guardam em pequenos atos, o símbolo da nossa mais pura tradição.

Longe dos grandes centros, várias comunidades convivem com a adversidade real de um estado ainda mais desigual. Um Rio Grande do Norte cheio de encantos, de histórias e inspiração.

E também por esse caminho, com certeza, vamos nos deparar com belos exemplos de vida que também merecem notoriedade. São histórias vindas de longe ou que moram bem perto da gente, mas que nos colocam em um outro patamar como potiguar.

A sabedoria de quem vence pelo próprio esforço, que conquista e vai mais longe, os conterrâneos que seguram a bandeira do estado e, não por acaso, fazem um legado de um RN Profundo.

Assim, com essa breve e despretensiosa apresentação, convido você, ‘meu amigo e minha amiga’ a encarar, agora por aqui, a nossa mais nova e profunda aventura por esse tão amado estado.

Seja bem vindo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp

Sobre o autor

Últimas do colunista

Recentes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *